4rabet Política AML/KYC
1. INTRODUÇÃO
Esta Política Anti-Lavagem de Dinheiro e Conhecer Seu Cliente (doravante – a “Política AML/KYC”) é designada para prevenir e mitigar os riscos da Umbrella Development B.V. relacionados à lavagem de dinheiro e riscos associados. Este é um pequeno trecho dos princípios-chave da Política interna e não deve ser visto como um documento completo. Você pode solicitar o documento completo entrando em contato com o suporte ao cliente da empresa.
Os regulamentos domésticos e internacionais exigem que a Umbrella Development B.V. implemente procedimentos e mecanismos internos eficazes para prevenir a lavagem de dinheiro, o financiamento do terrorismo, o tráfico de drogas e de seres humanos, a proliferação de armas de destruição em massa, a corrupção e o suborno e para tomar medidas em caso de qualquer forma de atividade suspeita por parte de seus Clientes.
A política AML/KYC abrange os seguintes assuntos:
1.Identificar as responsabilidades dos gerentes seniores e fornecer-lhes informações regulares sobre os riscos de lavagem de dinheiro;
2.treinamento de funcionários relevantes sobre suas responsabilidades de combate à lavagem de dinheiro;
3. documentar e atualizar as políticas, controles e procedimentos de combate à lavagem de dinheiro;
4.introduzir medidas para assegurar que o risco de lavagem de dinheiro seja levado em conta na gestão diária de seus negócios;
5. encaminhar/notificar todas as suspeitas sustentadas à autoridade competente;
6. responder prontamente a todas as comunicações da autoridade relevante.
2. PRINCÍPIOS GERAIS
Antes que a empresa possa executar qualquer transação para qualquer novo cliente, uma série de procedimentos precisa ser implementada e executada:
-ML procedimentos, a saber: identificação, manutenção de registros, descoberta e monitoramento de transações inusitadas ou suspeitas e, conforme apropriado, relatórios e controle interno;
-Os funcionários conhecem suas responsabilidades e os procedimentos da empresa;
-Ensino relevante está sendo realizado;
-Todas as solicitações relevantes de fontes externas são encaminhadas diretamente para a AMLCO.
3. VERIFICAÇÃO DE IDENTIDADE
Sempre que a empresa recebe documentos de apoio relacionados à identidade de um novo Cliente, precisa estar completamente satisfeita que eles demonstrem a existência do novo Cliente como uma pessoa física ou jurídica real e que eles são realmente quem eles dizem ser. Embora a empresa às vezes confie em fontes terceiras como parte de seu procedimento de verificação de fatos quando embarca em Clientes, a empresa tem a responsabilidade legal final de que os cheques sejam satisfatórios.
As informações de identificação do cliente serão coletadas, armazenadas, compartilhadas e protegidas estritamente de acordo com a Política de Privacidade da empresa e regulamentos relacionados que correspondem às exigências da GDPR.
4. RESPONSÁVEL PELO CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO CONTRA LAVAGEM DE DINHEIRO
AMLCO é a última responsável pela implementação dos regulamentos relativos à AML. Para facilitar a navegação, neste documento ‘compliance officer’ e ‘AMLCO’ referem-se à mesma pessoa; entretanto, as tarefas específicas de cada função são diferentes.
Como observado acima, o AMLCO é uma pessoa de autoridade com acesso a toda e qualquer informação relevante para o cumprimento de suas funções.
Você pode entrar em contato com nosso departamento AMLCO enviando-nos um e-mail para: [email protected]
5. MONITORAMENTO DAS TRANSAÇÕES
O monitoramento constante das contas e transações dos clientes é um elemento imperativo no controle efetivo do risco de Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo.
Neste sentido, a AMLCO será responsável por manter e desenvolver o processo de monitoramento contínuo da empresa.
6. AVALIAÇÃO DE RISCO
A empresa deve aplicar medidas e procedimentos adequados, adotando uma abordagem baseada no risco, de modo a concentrar seus esforços nas áreas em que o risco de Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo parece ser comparativamente maior.
Além disso, a AMLCO deve monitorar e avaliar, de forma contínua, a eficácia das medidas e procedimentos desta Política.
A abordagem baseada no risco adotada pela empresa, e descrita na Política, tem as seguintes características gerais:
– Reconhece que a ameaça de lavagem de dinheiro ou financiamento do terrorismo varia entre Clientes, países, serviços e instrumentos financeiros;
-Permite ao conselho de administração diferenciar entre Clientes da empresa de uma forma que corresponda ao risco de seus negócios particulares;
-Permite ao conselho aplicar sua própria abordagem na formulação de políticas, procedimentos e controles em resposta às circunstâncias e características particulares da empresa;
-Ajuda a produzir um sistema mais econômico;
-Promete a priorização do esforço e ações da empresa em resposta à probabilidade de Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo ocorrerem através do uso dos serviços da empresa.
A abordagem baseada no risco adotada pela empresa, e descrita na Política, envolve medidas e procedimentos específicos para avaliar a forma mais econômica e apropriada de identificar e gerenciar os riscos de Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo enfrentados pela empresa.
7. SANÇÕES
A empresa está proibida de fazer transações com indivíduos, empresas e países que estejam sob sanções internacionais.
8. PAÍSES PROIBIDOS
A empresa não presta serviços a pessoas residentes em países que:
-Foquem cotadas em listas negras por organizações internacionais devido a riscos de lavagem de dinheiro;
-Consideram que os serviços da empresa são ilegais e proibidos.
A lista completa de tais países está disponível na versão completa da Política Anti-Lavagem de Dinheiro e pode ser acessada solicitando o mesmo à Umbrella Development B.V. A empresa se reserva o direito de atualizar esta lista por decisão da AMLCO com efeito antes da atualização deste documento.
Para passar todos os procedimentos da KYC, a 4rabet pode solicitar os seguintes documentos a seus jogadores:
1. Uma captura de tela da página de dados pessoais do banco com o número da conta;
2. Uma foto do CARTÃO NACIONAL de identificação e documento de registro em ambos os lados;
3. Uma fotografia com uma folha de papel onde estão escritos o login, a data e a inscrição “4rabet.com”. E também documentos de identidade;
4. Pegue um vídeo onde você vai ao aplicativo/website do banco, abra seu perfil, mostre a transação de saída, onde você pode ver: a hora, o destinatário do pagamento, o valor. Se a qualidade do vídeo for baixa, a reclamação pode ser rejeitada.